Cursos Jurídicos de pós graduação lato sensu

A PROJURIS é uma Escola que atua na área de fomento à produção de conhecimento científico, incentivando o acesso ao aperfeiçoamento acadêmico e profissional, e oferecendo infraestrutura à pesquisa, ensino e extensão universitários aos advogados, bacharéis em Direito e outros profissionais que buscam melhores condições para atuação no mercado, cada dia mais competitivo, em patamares diferenciados.

O estudo do Direito pela perspectiva de suas justificativas culturais, sociais e filosóficas é capaz de abrir novos horizontes e capacitar o profissional à análise crítica das situações jurídicas vivenciadas, transformando-o em fonte produtora de conhecimento, ao invés de mantê-lo como mero replicador mecânico de conhecimentos já sedimentados. E, quanto mais qualificado o profissional, melhores serão os resultados extraídos de sua atividade.

Nesse contexto, a PROJURIS acompanhou e auxiliou na implantação de cursos de pós-graduação em Direito, nas Faculdades Integradas de Ourinhos, em áreas distintas (Direito do Estado, Direito Civil e Processo Civil, Direito do Trabalho e Previdenciário), contando, em toda a região, com mais de 250 pós-graduados, 40 alunos em fase de orientação para elaboração e defesa do trabalho monográfico final e 80 alunos que estão em fase de conclusão dos estudos, nas disciplinas teóricas e práticas de seus respectivos programas.

A preocupação com a pesquisa também marca a PROJURIS. Seus alunos recebem incentivos e subsídios, inclusive financeiro, para participação em eventos técnicos-científicos, como Congressos, Simpósios e também para produção e publicação de artigos e livros na área de sua atuação. São dezenas os artigos e livros já lançados por alunos que marcaram suas trajetórias de sucesso com apoio institucional oferecido pelo programa PROJURIS. E assim pretende prosseguir e avançar.

Além disso, criou a Revista IES – Intervenção, Estado e Sociedade, que já está em seu quarto número, com corpo editorial qualificado e heterogêneo, como canal apto a disseminar os conhecimentos produzidos pela comunidade científica a qual está relacionada, com escritos de cientistas jurídicos de renome nacional e internacional.

Com histórico de qualidade, responsabilidade e seriedade em suas atividades e reconhecendo a necessidade de expansão, a PROJURIS apresenta-se, esperando criar oportunidade para desenvolvimento de novas experiências acadêmicas, em terreno absolutamente fértil.

Assim, colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários, na intenção de contribuir para a formação de cidadãos cientes de seu passado, capazes de compreender o presente, preparando-os para o futuro.

Venham estudar conosco!

Maxwill Estúdio Web