1º Encontro FioProjuris de Estudos Jurídicos

23/10/2017

Abaixo relacionamos as dúvidas recorrentes com os respectivos esclarecimentos.

Caso persista alguma entre em contato por intermédio do e-mail do evento: evento2017@projuriscursos.com.br

Acessem o Edital completo e baixem a Ficha de Inscrição em https://www.dropbox.com/s/tfajrla22f1sjez/A-%20Edital%20Completo.docx?dl=0

 

Vamos lá:

1-     Se meu resumo expandido for aprovado eu tenho que apresentar o pôster dele?

Não. São três as possibilidades de participação no evento:

a-     Como ouvinte nas salas temáticas.

b-     Como apresentador de pôster.

c-      Como apresentador de resumo expandido.

Uma mesma pessoa pode participar das três formas ou em apenas uma ou duas delas.

Além disso, cada autor poderá submeter até 02 (dois) resumos expandidos para apresentação no evento, desde que para GTs diferentes e, caso queira,  até 02 (dois) pôsteres para exposição e apresentação no evento, desde que para eixos temáticos diferentes

 

2- Sou aluno PROJURIS, ainda cursando disciplinas. Minha participação é obrigatória?

Sim.

Para fins de presença, o aluno PROJURIS que estiver cursando disciplinas terá sua presença aferida durante todo o dia de atividades, como acontece a cada sábado de aulas.

Para fins de nota no módulo em curso, o aluno deverá, obrigatoriamente, apresentar comunicação científica no evento, seja pôster, seja resumo expandido.

Os alunos PROJURIS que estiverem cursando disciplinas estão dispensados da taxa de inscrição, mas precisam se inscrever no evento, com o envio da ficha de inscrição, nos termos do constante no Edital.

 

3- Sou aluno PROJURIS, ainda cursando disciplinas. Posso apresentar minha comunicação científica (pôster e ou resumo expandido) em co-autoria com aluno de outra turma?

Sim.

O aluno PROJURIS, ainda cursando disciplinas, pode apresentar sua comunicação científica em co-autoria com aluno de outra turma PROJURIS e, até, com qualquer outro interessado, ainda que ele não pertença aos quadros discentes do PROJURIS.

 

4- Em caso de co-autoria, os dois autores têm que se inscrever? Ambos precisam mandar a comunicação científica (pôster ou resumo expandido) por e-mail?

Todos os autores a comunicação científica (pôster ou resumo expandido) precisam estar inscritos para participar. O envio da comunicação por e-mail pode ser feito por apenas um deles.

 

5- Caso a comunicação cientifica premiada seja tenha sido feita em co-autoria, como será a concessão da bolsa?

A bolsa será rateada entre os autores da comunicação premiada, lembrando que o prêmio é pessoal e intransferível e terá validade, tão somente, para matrícula em curso a se iniciar no primeiro semestre de 2018.

 

6- Todas as comunicações científicas (pôster ou resumo expandido) que forem submetidas ao evento será aprovadas para apresentação?

Não.

As submissões serão avaliadas pela Comissão Organizadora e serão aprovadas para apresentação no evento tão somente aquelas que atenderem às normas previstas no Edital. Lembrando que há regras específicas para a submissão de pôsteres e regras específicas para a submissão de resumos expandidos.

 

7- A participação no evento importará no recebimento de certificado.

Sim.

Serão fornecido certificado de acordo com a participação individual, quaisquer que sejam elas (como ouvinte nas salas temáticas, como apresentador de pôster e como apresentador de resumo expandido), cumulativamente ou não.

 

8- Sobre qual assunto deve versar minha comunicação científica (pôster ou resumo expandido)?

O evento tem cinco eixos temáticos e todas as comunicações devem se encaixar em um deles. São eles:

GT-01: Direito e Arte

GT-02: Direito e Psicologia

GT-03: Direito e Religião

GT-04: Judicialização da Política – Politização do Direito

GT-05: Intervenção do Estado na vida do indivíduo

Maxwill Estúdio Web